FisicaNET

FÍSICA MÉDICA /

APRESENTAÇÃO

Física Médica é um ramo da Física Aplicada, praticada por físicos médicos, que utiliza princípios, métodos e técnicas de física na prática e pesquisa para prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças humanas, com um objetivo específico de melhorar a saúde e o bem-estar humanos.

ÍNDICE

Os Raios X

CAMPOS ELETROMAGNÉTICOS E SAÚDE PÚBLICA:
Os telefones celulares e suas estações base

RADIOATIVIDADE NATURAL:
Tecnologia Humana Aumenta Risco de Exposição

E-BOOKS

Physics in Biology and Medicine

LINKS EXTERNOS

Medical Physics é a revista científica da Associação Americana de Físicos em Medicina e é uma revista científica oficial da Organização Canadense de Físicos Médicos, da Faculdade Canadense de Físicos em Medicina e da Organização Internacional de Física Médica (IOMP). Publica pesquisas relacionadas à aplicação da física e da matemática na solução de problemas em medicina e biologia humana. Os manuscritos que abordam abordagens teóricas ou experimentais são publicados.

The website of the international scientific

A AAPM é uma organização científica e profissional, fundada em 1958, composta por mais de 8000 cientistas cuja prática clínica é dedicada a garantir precisão, segurança e qualidade no uso da radiação em procedimentos médicos, como imagens médicas e radioterapia. Geralmente somos conhecidos como físicos médicos e estamos posicionados de maneira única em especialidades médicas devido à nossa responsabilidade de conectar o médico ao paciente através do uso de tecnologia de produção de radiação no diagnóstico e no tratamento de pessoas. A responsabilidade do físico médico é garantir que a radiação prescrita nas imagens e na terapia de radiação seja fornecida com precisão e segurança.

Um dos principais objetivos da AAPM é a identificação e implementação de melhorias na segurança do paciente para o uso médico de radiação em imagens e radioterapia.